sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Prestação de contas e o Campos-Folia 2012 debatidos em reunião com os carnavalescos


  
O secretário Municipal de Cultura, professor Orávio de Campos, recebeu ontem, em audiência, presidentes de 12 escolas de samba da cidade, com os quais manteve uma ampla conversação sobre a inauguração do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto – CEPOP  -, não faltando perspectivas a respeito dos desfiles por conta do Campos-Folia 2012.

Enquanto os dirigentes aproveitaram para reinvindicar o aumento das verbas, em nível de contribuição para os desfiles, marcados, incialmente, para os dias 27, 28 e 29 de Abril, o secretário chamava a atenção para o fato de a maioria não ter prestado contas do carnaval do ano passado, resultando em ações no Tribunal de Contas e na Promotoria de Justiça no Estado.

CONTRIBUIÇÃO – Após debates importantes sobre a natureza dos desfiles e participação histórica no ato de inauguração do CEPOP, obra aguardada pelos carnavalescos há mais de 60 anos,  os dirigentes reivindicaram “a primeira parcela em fevereiro e um aumento das contribuições, alegando que, para a nova avenida, terão de investir mais em suas escolas”.

O secretário desenhou o cenário real da situação das escolas e blocos, salientando que das 25 que receberam recursos da municipalidade no ano passado, apenas cinco obtiveram parecer de regularidade – Tradição Alvi-Anil, Ururau da Lapa, Castelo do Parque Aurora, Caprichosos de Guarus e a Ás de Ouro -, aptos a reivindicar uma nova contribuição.

Casos especiais são os da União da Esperança e da Mocidade Louca. “A primeira foi retirada da lista de inadinplentes, porque provou que sua diretoria não recebeu dinheiro para o Campos Folia/2011 e “sim o presidente que já tinha sido destituido e, com o dinheiro na mão, não aplicou no desfile e nem fez a prestação de contas à Auditoria Municipal”.

- A Mocidade está aguardando o seu parecer de regularidade, faltando apenas detalhes quanto a inserção no processo dos cheques pagos aos seus fornecedores – disse o secretário que, no entanto, salienta que existem, hoje, sete agremiações com suas contas em análise. O pior é que 11 foram denunciadas ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.

Considerando que a reunião foi muito produtiva, o secretário ficou de receber, na próxima segunda-feira, uma proposta por parte dos dirigentes de escolas e blocos. Mas as definições totais com relação ao pré-carnaval, o carnaval nos distritos e o Campos Folia 2012, só serão conhecidas na próxima semana, quando nova reunião será realizada com os carnavalescos.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário