sábado, 18 de fevereiro de 2012

Boi Capeta comemora 42 anos e arrasta multidões pelas ruas da cidade

Como acontece há 42 anos, nos desfiles do Boi Capeta,
os foliões mostraram criatividade com com suas fantasias
Muitos foliões que gostam do carnaval, prestigiaram o desfile de um dos Bois mais tradicionais de Campos, o Boi Capeta, que sempre abre os festejos de Momo em Campos. Inúmeros foliões concentraram-se em frente ao Estádio Ary de Oliveira e Sousa e ao Bar Mitinga´s, para participar pela 42ª vez da saída do Boi pelas ruas centrais da cidade. O desfile teve início por volta das 23h quando aquele trecho da Rua dos Goitacazes quase não comportava mais foliões.
Por tradição, o Boi Capeta desfila pelas ruas da cidade mas em sentido inverso ao dos veículos, e assim foi na Rua dos Goitacazes, Tenente-Coronel Cardoso e Treze de Maio, até chegar ao Largo da Imprensa, onde os foliões eram aguardados para um baile público de carnaval. O retorno do Boi Capeta ocorreu por volta das 3h30m com a Banda Black Show animando os últimos foliões na Rua dos Goitacazes.
Sempre preocupado com a repercussão da saída do Boi Capeta, Roberto Fernandes da Silva, o Beto Baixinho, agradeceu a prefeita Rosinha Garotinho através dos Secretários Orávio de Campos Soares (Cultura), e Geraldo Pudim (Governo), pelo apoio que obteve da municipalidade. “Veja você, a nossa festa é bem simples, não custa muito, mas faz a alegria de muitos campistas que não puderam viajar e gostam de brincar o carnaval com o Boi Capeta”, declarou Roberto.
Presença marcante na festa do Boi Capeta foi a do ex-Rei Momo 2010/2011 Talvane; do torcedor do Goytacaz, Coliseu; da Musa do Boi Capeta, Marimar; do Destaque do Boi, Jaqueline Five; da ex-Musa Gay Sara; e de Flávio Azulão, da Banda Carmen Miranda; além de outros diretores e personalidades ligadas ao carnaval e ao clube alvi-anil que prestigiaram a brincadeira.
HISTÓRIA – O boi inicialmente nasceu de uma brincadeira de jogadores do Goytacaz, e com o tempo, o Boi acabou recebendo o reforço de jogadores dos outros clubes campistas, como o Americano, Rio Branco, Campos, Cambaíba, Sapucaia entre outros. Além dos torcedores do clube alvi-anil que viram nele uma boa oportunidade de brincar o carnaval. Com o tempo, o Boi Capeta foi recebendo também reforço de outras tribos, que abrilhantaram a festa e o desfile do Boi.
Neste sábado as festas pré-carnavalescas serão encerradas com a realização da famosa batalha de confete OURO Azul, na rua 13 de maio, no trecho entre Siqueira Campos e Tenente Coronel Cardoso.
Amanhã, domingo, terão início as festas carnavalescas nos distritos de Farol, Goytaczes, Tócos, Ururaí, Travessão, Rio Preto, Lagoa de Cima, Conselheiro Josino, Morro do Côco, Ribeiro do Amaro, Santa Maria e Santo Eduardo, além de shows nas comunidades da Tira-Gosto e Baleeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário